Ouça com exclusividade a Rádio Ipanema AM 540
              
 
    E.E. Nilo Morais Pinheiro recebe atleta que conduziu Tocha Olímpica
Enviada por em às .
 
   
a

Na última semana, a atleta Chaiana Brauer, guardiã da tocha olímpica na cidade de Coronel Fabriciano, realizou palestra para os alunos dos anos iniciais da Escola Estadual Nilo Morais Pinheiro, objetivando despertar nas crianças o interesse pelos jogos e apresentar a elas a Tocha Olímpica. A atleta contou sua história até tornar-se profissional vencedora. 
 
Ela perdeu a visão e a audição de um lado por causa de uma bombinha colocada embaixo de uma lata. Passando próxima na hora da explosão, foi atingida no olho por uma fagulha e o barulho estourou seu tímpano. Teve q passar por 12 cirurgias. Como nunca era escolhida para jogar vôlei ou outro esporte na escola por ser de baixa estatura e por sua limitação, escolheu outros esportes como a corrida e ciclismo. 
 
O ciclismo entrou profissionalmente em sua vida por causa de sua filha, que tinha um problema cardíaco. Seu coração sofria paradas em repouso, ou seja, assistindo TV ou dormindo ela passava mal. 
 
Quando levada ao médico, foi-lhe indicada atividade física para "motivar" o músculo cardíaco. Assim, duas bicicletas foram compradas e tudo começou. Hoje, a filha curada, tornou-se também atleta profissional, medalhista como Chaiana, porém em modalidades diferentes.
 
Tocha olímpica
 
A Tocha Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade entre os povos, e sua condução tem por objetivo levar a mensagem olímpica, de promoção da paz em lugar de conflitos.  Contou aos alunos como "funciona" a chama olímpica, que é única - quando é passada para outra tocha, a anterior automaticamente se extingue.
 
Ela incentivou os alunos a se empenharem, se esforçarem para serem os melhores e não se contentarem em ser médios no que fazem.
 
Ao final de sua apresentação, ela convidou o aluno Thiago, do 6º ano laranja, para levar a tocha até cada aluno da plateia. Todos puderam tocá-la e fotografar com ela. 
 
A atleta trouxe suas medalhas e esmerou-se para explicar onde conquistou cada uma delas.
 
Chaiana deu autógrafos e foi muito atenciosa com todos os que quiseram fazer perguntas sobre sua carreira, sua vida e outros assuntos.
 
 
 
 
 
 

 
 
   
 
 

Bíblia em Foco

Marcos 13:19
"Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. "


Mural de Recados

1234   

Cade a punição
"Semana passada dia 11 de Novembro de 2017, aconteceu mais uma vez caminhão arrancando nas ruas fiação de telefone e energia elétrica, desta vez foi na Rua Felipe dos Santos e Coronel Calhau, deixando muitas casas sem telefone e internet e para variar o motorista não foi autuado e multado, o que deveria ter acontecido, pois o caminhão estava com uma retro escavadeira em cima, bem visível , impossível de não se ver. Não é a primeira vez que acontece isso na cidade, todos que fizeram isso não foram punidos e autuados e vão continuar fazendo. Não há qualquer tipo de sinalização indicando altura máxima para caminhões, então como tem motoristas irresponsáveis ao volante, vão continuar fazendo isso, já que a punição não existe."


Betânia
"Gostaria de deixar minha crítica sobre os shows que fazem em nossa região. Acho que vocês deviam pensar mais no povo, quando fazem área vip e camarotes.Pois na verdade, quem faz os shows serem bons é o povão,pois os ricos são minoria, e vocês dão mais direitos a eles;como por exemplo área vip e camarote, não deixando os pobres verem o artistas de perto.Pensem bem porque as vezes os shows são um verdadeiro fracaço?"


ver todos >>


 

O Grupo IpaNews não se responsabiliza por conteúdo enviado por terceiros
Copyright © 2008 - 2015 - Todos os direitos reservados.