Ouça com exclusividade a Rádio Ipanema AM 540
              
 
    E.E. Nilo Morais Pinheiro recebe atleta que conduziu Tocha Olímpica
Enviada por em às .
 
   
a

Na última semana, a atleta Chaiana Brauer, guardiã da tocha olímpica na cidade de Coronel Fabriciano, realizou palestra para os alunos dos anos iniciais da Escola Estadual Nilo Morais Pinheiro, objetivando despertar nas crianças o interesse pelos jogos e apresentar a elas a Tocha Olímpica. A atleta contou sua história até tornar-se profissional vencedora. 
 
Ela perdeu a visão e a audição de um lado por causa de uma bombinha colocada embaixo de uma lata. Passando próxima na hora da explosão, foi atingida no olho por uma fagulha e o barulho estourou seu tímpano. Teve q passar por 12 cirurgias. Como nunca era escolhida para jogar vôlei ou outro esporte na escola por ser de baixa estatura e por sua limitação, escolheu outros esportes como a corrida e ciclismo. 
 
O ciclismo entrou profissionalmente em sua vida por causa de sua filha, que tinha um problema cardíaco. Seu coração sofria paradas em repouso, ou seja, assistindo TV ou dormindo ela passava mal. 
 
Quando levada ao médico, foi-lhe indicada atividade física para "motivar" o músculo cardíaco. Assim, duas bicicletas foram compradas e tudo começou. Hoje, a filha curada, tornou-se também atleta profissional, medalhista como Chaiana, porém em modalidades diferentes.
 
Tocha olímpica
 
A Tocha Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade entre os povos, e sua condução tem por objetivo levar a mensagem olímpica, de promoção da paz em lugar de conflitos.  Contou aos alunos como "funciona" a chama olímpica, que é única - quando é passada para outra tocha, a anterior automaticamente se extingue.
 
Ela incentivou os alunos a se empenharem, se esforçarem para serem os melhores e não se contentarem em ser médios no que fazem.
 
Ao final de sua apresentação, ela convidou o aluno Thiago, do 6º ano laranja, para levar a tocha até cada aluno da plateia. Todos puderam tocá-la e fotografar com ela. 
 
A atleta trouxe suas medalhas e esmerou-se para explicar onde conquistou cada uma delas.
 
Chaiana deu autógrafos e foi muito atenciosa com todos os que quiseram fazer perguntas sobre sua carreira, sua vida e outros assuntos.
 
 
 
 
 
 

 
 
   
 
 

Bíblia em Foco

Jó 39:16
"Endurece-se para com seus filhos, como se não fossem seus; debalde é seu trabalho, mas ela está sem temor, "


Mural de Recados

1234   

Ipanema sem internet
"Há algumas semanas esta impraticável usar a internet da Oi Velox, já estava péssimo, de duas semanas para cá piorou demais, e nem adianta ligar para o atendimento reclamando e pedindo reparo, pois eles não fazem nada, nem os técnicos e muito menos os atendentes, descaso total Já passou da hora do Ministério Publico tomar providencias com uma investigação seria, para saber o porque isso esta estranhamente acontecendo em Ipanema e ninguém toma providencias, já que existem leis que regula isso e que devem ser cumpridas. E outra denunciar na Anatel não resolve, pois a Anatel é colivente com as operadoras e simplesmente não toma qualquer providencia. A solução para nossa cidade é ter mais concorrência e de boa qualidade, com fibra optica, assim ninguém mais perderia tempo com a Oi."


Ipanema sem internet
"Ate quando nossa cidade vai continuar sofrendo com a péssima qualidade da internet da Oi Velox? Há uns meses atrás eles normalizaram o funcionamento, mas durou somente 01 mês e voltou a ficar com os mesmos problemas de antes, parece tudo proposital e muito estranho continuar assim até hoje . O que precisa aqui é internet de fibra optica, assim pode crer que ninguém vai assinar os péssimos serviços da Oi, acorda Ipanema ou vamos continuar na época da internet discada? "


ver todos >>


 

O Grupo IpaNews não se responsabiliza por conteúdo enviado por terceiros
Copyright © 2008 - 2015 - Todos os direitos reservados.